Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Câmara aprecia projeto de concessão de área para indústria química

Prefeita quer autorização legislativa para ceder em comodato área de 45 mil m2

A prefeita Simone Tebet, através de seu chefe de Gabinete, Germano Molinari Filho, encaminhou ontem (24) pela manhã à Câmara Municipal o Projeto de Lei que autoriza a cessão em comodato de uma área de 45 mil metros quadrados, no Distrito Industrial, para a indústria Homy Química.
A proposta foi levada ao conhecimento dos vereadores, que se reuniram na sala do Gabinete do presidente da Câmara, vereador Fernando Milan Amici.
Além do representante da Homy-Química, empresário Homero Tonette Cayres, que apresentou as propostas da nova indústria para se instalar em Três Lagoas, estavam também presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Maria Moura de Paula, e o secretário de Administração, Odair Biassi.
A Homy Química, segundo foi exposto aos vereadores “é uma empresa 100% nacional que, desde 1980, industrializa e comercializa produtos químicos direcionados às áreas de produção e manutenção industrial”.
A indústria existe no Brasil, desde 1980, quando começou em um barracão de 80 m², no interior de São Paulo. Posteriormente, construiu sede própria, em uma área de 30 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera. Neste espaço, no município de Jardinópolis (SP), a indústria comporta uma área construída de cinco mil m2, entre instalações fabris, almoxarifados, laboratórios e área administrativa.

PRODUTOS

Atualmente, a indústria, que pretende instalar filial no Município de Três Lagoas, fabrica mais de 100 diferentes produtos químicos, entre detergentes desengraxantes industriais, solventes, removedores, aditivos solúveis e óleos integrais para cortes de metais.
Com uma extensa lista de fabricação de produtos de limpeza, a Homy-Química fabrica produtos para tratamento de pisos, linha automotiva, limpeza geral e de cozinhas industriais e também de higiene pessoal dos trabalhadores em indústrias.
Entre os produtos de higiene pessoal, a indústria química pretende também fabricar em Três Lagoas toda uma linha de sabonetes antisépticos, líquidos e em gel, assim como sabonetes desingraxantes e cremes para limpeza das mãos.
O projeto, após lido em Plenário, será encaminhado à assessoria jurídica da Câmara Municipal para avaliação e, posteriormente, será encaminhado às Comissões Permanentes para emissão de parecer, tramitando em regime normal.