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Sarney quer reduzir em R$ 1 mi gastos com pessoal

Em reunião de líderes com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a direção da Casa propôs uma reforma administrativa de emergência para reduzir em cerca de R$ 1 milhão os gastos com pessoal. A proposta prevê a redução de 38 para no máximo 20 do número de secretarias ou órgãos com status equivalente, como as consultorias Legislativa e de Orçamento. Na última sexta-feira (20), ele havia mandado exonerar 50 de uma relação 181 diretores e servidores que ocupam funções equivalentes à de diretor – a lista havia sido divulgada um dia antes pela área de Recursos Humanos do Senado.
De acordo com o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), a idéia é restabelecer a estrutura de 2001, antes da criação de funções que se transformaram em diretorias. Sem precisar números, o senador assegurou que muitas das atuais secretarias voltarão ao status de subsecretarias ou coordenações e as subsecretarias voltarão ao de serviços.