Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Lixo toma conta da calçada que circunda o quartel do Exército na Cidade

A falta de civilidade e responsabilidade de preservação ambiental dos cidadãos e cidadãs, aliada ao reduzido número de lixeiras, está causando péssima imagem de limpeza e conservação em toda a extensão da calçada que circunda o quartel da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro.


A referida calçada foi construída com recursos do Município em parceria com o Exército Brasileiro e é usada para caminhadas, principalmente, no período matutino e vespertino.


Na manhã de ontem (26), fazendo uma de suas caminhadas costumeiras pela calçada do quartel do Exército, o Promotor Público de Defesa do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, disse que ficou “indignado com tanto lixo”, ali jogado no percurso da calçada.


Para tornar pública a sua indignação, ele se deu ao trabalho de coletar “uma pequena amostra do montante de lixo que a gente vê jogado na grama, entre os galhos das árvores e na própria calçada”, disse, ao mostrar toda a espécie de lixo que ele coletou.


“Tinha até saco vazio de cimento”, contou ao mostrar garrafas de refrigerantes, saquinhos de suco, latinhas, sacolas de plástico, caixas de cigarros e outros.


Conforme acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público e comando da 2ª Cia do Exército, a limpeza e conservação da calçada é de responsabilidade do quartel do Exército Brasileiro, lembrou o promotor Antônio Carlos. (C.A.)