Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Misto poderá ter bilheteria bloqueada até pagar dívida

Falência do Misto Futebol Clube foi decretada pelo juiz Mário Rogério Alves

Tramita na 4ª Vara Cível da Comarca de Três Lagoas, desde o dia 1º de julho de 2002, o processo de número 021.02.004884-0, controle 2003/000660, movido contra o Misto Esporte Clube.


A ação de decretação de falência se deve a empréstimo contraído e não pago pela diretoria do Misto, no valor acima de R$ 54 mil. Depois de decretada a falência do Misto Esporte Clube, pelo juiz titular  da 4ª Vara Cível, Márcio Rogério Alves, em despacho proferido no dia 18 de setembro de 2008, o magistrado nomeou Fábio Márcio Assumpção Caillaux, síndico e credor da massa falida. Ele é o requerente da ação e o próprio credor da dívida, empresário residente em Lagoa Santa (MG).

O síndico é o administrador e representante legal da massa falida, sob a direção e supervisão do juiz da ação de falência.


No caso, a massa falida do Misto limita-se apenas à renda da bilheteria dos jogos, já que não possui sede própria nem qualquer outro patrimônio, que possa ser revertido em espécie.


O atual presidente do Misto, Jamiro Rodrigues de Oliveira, não soube informar a que deu origem à dívida contraída pelo clube, no montante de R$ 54.006,10. Ele informou ontem (27) que iria “procurar os advogados do Misto para tomar conhecimento do que vem ocorrendo e quais os procedimentos jurídicos que deverão ser tomados”, para evitar que a renda de bilheteria dos próximos jogos possa ser bloqueada até que o montante da dívida seja paga.


Os autos do processo de falência estão fora do Cartório da 4ª Vara Cível e o presidente do Misto não havia sido até ontem (27) intimado da sentença, que nomeia síndico da massa falida o próprio credor. Segundo consta nos autos, o próprio credor e síndico não movimentava o processo e nem manifestava interesse pelo objeto da ação.

O interesse processual voltou com a ascensão do Misto Futebol Clube à primeira divisão do Campeonato Estadual de Futebol, ocorrida em 2008 e, neste ano, a sua participação na Copa do Brasil e anunciada partida contra o Corinthians, da capital de São Paulo.