Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS é destaque na revista americana Forbes

A reportagem traça um panorama econômico-social do Estado

A revista Forbes, maior publicação mundial de negócios e finanças, traz em sua edição de 30 de março uma reportagem especial sobre o Brasil, com destaque para Mato Grosso do Sul.

O editor chefe da publicação, Beverley A. Blythe, remeteu carta ao governador André Puccinelli, dizendo que “Com uma ampla e diversificada economia e uma crescente classe média de consumidores, o Brasil continua sendo um ímã para investimentos diretos estrangeiros”.

Ele alega que “o crescimento das empresas brasileiras ainda é constante, avesso ao colapso financial global, permitindo-as em se manter competitivas e capitalizar as oportunidades, enquanto as diversas regiões do país oferecem oportunidades para o desenvolvimento do turismo, investimentos em infra-estutura através de parcerias público-privadas, e a promoção do desenvolvimento sustentável, por exemplo”.

Na carta, o editor diz que o material produzido contém informações relevantes sobre o Brasil e suas regiões, ressaltando suas vantagens comparativas, pondo nosso país como uma primeira opção de destinação de investimentos por parte dos leitores “tomadores de decisão” da revista, que são 5,4 milhões de leitores ao redor do mundo.

A reportagem traça um panorama econômico-social do Estado e destaca que Mato Grosso do Sul tem uma área tão grande quanto o estado do Novo México, nos EUA, e possui a maior área úmida do mundo, o Pantanal.

Em depoimento à reportagem, o governador André Puccinelli explica que o governo estadual esta realizando ampla divulgação do Estado através de livros, folders, fotos, DVDs, com apoio das embaixadas brasileiras em todo o mundo.

Há também citações sobre os projetos de infra-estrutura, em que o governador destaca a grande produção de etanol, soja, milho, entre outros grãos, além de deter uma ampla reserva de minerais a ser explorada.

A matéria ressalta ainda que o governador tem uma reputação de “o homem que faz as coisas acontecerem”, após explicar as dificuldades encontradas por ele no início da atual gestão e a grande fase de expansão e desenvolvimento que passa Mato Grosso do Sul.