Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone inaugura asfalto que dá acesso à escola Funlec

As ruas 13 de Junho, Manoel Pedro de Campos e Santa Luzia, receberam pavimentação asfáltica

As ruas 13 de Junho, Manoel Pedro de Campos e Santa Luzia, que dão acesso à escola Funlec/Três Lagoas receberam pavimentação asfáltica, cuja inauguração realizada pela prefeita Simone Tebet, no sábado (28), contou com a presença de alunos, pais, professores e direção do estabelecimento de ensino, localizado na Vila Operária.

Na ocasião, Simone também participou de cerimônia de inauguração de uma sala de exibição tridimensional e sala de aula interativa na escola.


Estiveram também presentes o presidente da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), Jordão Abreu da Silva Júnior; a diretora da Escola Hermesindo Alonso Gonzalez/Funlec Três Lagoas, Elizabete Lopes Zanoni, entre outras autoridades civis e militares do município.


A Banda de Percussão da Funlec de Campo Grande também fez uma apresentação durante a abertura do evento no saguão da Escola.


A pavimentação totalizou uma extensão de 412,50 metros, com um investimento de R$ 148.115,35. A diretora Elizabete Zanoni explicou que o trecho de asfalto corresponde a uma reivindicação da comunidade escolar. “Hoje nós realizamos um sonho.

Além de inaugurarmos salas que irão contribuir no processo de ensino-aprendizado aos nossos alunos, todos fomos beneficiados com o asfalto nas ruas de acesso à escola, reivindicado por pais, alunos e professores”, disse Elizabete ao agradecer a prefeita pela obra.

Dirigindo-se aos professores, a prefeita dedicou a eles os investimentos feitos na área da Educação. “Eu, como professora, agradeço a todos os professores pelo seu honroso trabalho, porque são vocês que educam toda uma cidade”.

Com base nos dados da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a prefeita comentou sobre a projeção do município nos próximos anos. “Até 2015, Três Lagoas será a cidade mais importante do Estado no quesito empresarial, e também terá o maior PIB industrial do Mato Grosso do Sul”, completou Simone.