Veículos de Comunicação

Polícia

Trio "caçado" pela polícia teria efetuado mais de oito assaltos na região

A perseguição ao trio começou logo na madrugada de sábado (28)

O trio que vem sido caçado em uma grande operação das polícias civil e militar teria sido responsável por oito a nove assaltos na região de Selvíria e interior do estado de São Paulo. Segundo o delegado de Selvíria, Messias Pires Filho, as buscas por Heraldo Silva Barbosa, 19 anos, Daniel Aparecido da Silva, 20 anos, e Elizeu Ferreira Barbosa, 31 anos, continuam no município e, enquanto isso, começam também as elaborações dos pedidos de mandados de prisão.


Até o momento, explica o delegado, são dois mandados de prisão preventiva decretadas em Selvíria. Quase na mesma proporção, existem mandados expedidos pelas comarcas de cidades do interior paulista Itapura, Ribinéia, Votuporanga e outras. “Diversas comarcas, onde foram registradas ações deste trio já entraram com os mandados de prisão, sejam eles preventivos ou temporários. Existem diversos mandados de prisão contra os três”, completou Pires.


Pires apontou Elizeu Barbosa como o líder dos assaltantes. O acusado é foragido do Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, há três anos aproximadamente, após ser preso e condenado por um assalto no Banco do Brasil. Assim como Heraldo, Elizeu também estaria presente nas duas formações do trio.

A primeira foi desmanchada no dia 16 de fevereiro deste ano, quando os dois suspeitos e Helerson Barbosa Tavares, 31 anos, trocaram tiros com a polícia após um assalto em um estabelecimento comercial. Dois policiais militares e Helerson foram feridos no tiroteio. O terceiro integrante foi preso em flagrante.

A FUGA

A perseguição ao trio começou logo na madrugada de sábado (28), após um assalto ocorrido em uma propriedade rural no município de Cassilândia. Na ocasião, doze pessoas foram feitas refens por mais de 13 horas. Uma delas foi baleada na ação dos suspeitos.

Em seguida, os três também trocaram tiros com a polícia, em um cerco montado na estrada vicinal que liga Cassilândia a Inocência. Os acusados também feriram dois policiais, um da Rondas Táticas do Interior (Rotai) de Três Lagoas, baleado no pé, e outro da Polícia Civil de Ilha Solteira (SP), que auxilia nas buscas.

O segundo policial foi atingido na cabeça. Porém, conforme o 2º Batalhão da Polícia Militar, os dois foram atingidos por fragmentos (chumbos) da munição calibre 12 e tiveram ferimentos leves.


De acordo com Pires, os três acusados permanecem escondidos entre pastagens e matas existentes na área rural do município. Na segunda-feira (30), eles renderam um funcionário de uma fazenda daquela região para roubar alimentos. A medida, acredita o delegado, visa a sobrevivência na mata, “Mas em breve eles estarão presos”. (R.P)