Veículos de Comunicação

Variedades

20 mil pessoas prestigiam os shows de Fernanda Takai e Agemaduomi no MS Canta Brasil

A cantora amapaense ficou muito satisfeita com a receptividade do público

Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao show de Fernanda Takai e o grupo regional de choro Agemaduomi, ontem (5), no projeto MS Canta Brasil, segundo a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A cantora amapaense ficou muito satisfeita com a receptividade do público. “Conversei com alguns amigos que já cantaram aqui, como a Adriana Calcanhoto e o Frejat, e eles elogiaram muito, não apenas a estrutura que o Governo proporciona ao show, mas também, o público, que é muito caloroso”, afirmou na entrevista coletiva.

Takai contou ainda, que cantar Nara Leão foi um desafio, já que tinha que deixar de lado o pop rock, do Pato fú, para cantar MPB. “Por outro lado, eu tive a oportunidade de inserir novos acordes e ritmos diferenciados nas músicas da musa da MBP. Cantar como Nara cantava, regravar os sucessos, muitos já fizeram, mas nós demos uma roupagem diferente a essas músicas em nossos shows”, esclareceu.

Trajetória

Fernanda Takai tem 37 anos e nasceu na Serra do Navio (AP), porém já é considerada mineira por morar em Belo Horizonte há mais de vinte anos. É cantora, instrumentista e compositora do grupo Pato Fu, que foi incluído em 2001 na lista das 10 Melhores Bandas Não-Americanas de Rock do Mundo, pela revista  TIME.

Takai gravou 9 álbuns do Pato Fu, 3 DVDs lançados no Brasil e exterior, pela  Sony/BMG/Rotomusic e um disco solo “Onde brilhem os olhos seus” lançado em dezembro de 2007, sob direção artística de Nelson Motta e direção musical de John Ulhoa. O disco solo é um trabalho inédito que traz músicas que fizeram parte do repertório da saudosa cantora Nara Leão. São leituras surpreendentes e renovadoras de canções escolhidas entre as mais importantes da carreira de Nara.

“Onde brilhem os olhos seus” ganhou o prêmio de Melhor Disco de Música Popular de 2007 pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), figurando entre os recentes destaques nacionais da música, tendo alcançado no início de 2009 a marca de Disco de Ouro. O CD também foi lançado no Japão, Portugal, China e Argentina.

 

Eleita artista revelação com o Pato Fu pela MTV Brasil e Multishow em 1995, desde então vem colecionando prêmios de público e crítica especializada em disco, show e videoclipes.

 

Participou recentemente de homenagens e festivais acompanhada de nomes como Carlos Lyra, Roberto Menescal, Leny Andrade, João Donato, Marcelo Camelo, Roberta Sá, Bebel Gilberto, Adriana Calcanhoto, Fernanda Porto,  Paula Lima e Zélia Duncan.