Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Atletas conquistam ouro e bronze na Copa de Boxe

A equipe de Três Lagoas é comandada pelo professor Marcos Praxedes

Três Lagoas se deu bem num dos principais torneios de boxe de Mato Grosso do Sul,  a Copa Primeira Hora, que foi realizada no sábado (4) em duas etapas, em Campo Grande. A competição que surgiu em 1999, por iniciativa conjunta da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS) e o extinto Jornal Primeira Hora, aconteceu no Ginásio da Escola Nova Geração.


Os atletas trêslagoenses Bruno Henrique de Paula e Gilson Pereira Júnior, pela primeira vez, tiveram oportunidade de mostrar seus potenciais, sendo que o primeiro conquistou medalha de ouro na categoria 69 quilos e o segundo trouxe bronze, visto que se classificou na terceira colocação na categoria 64 quilos.


A equipe de Três Lagoas, comandada pelo professor Marcos Praxedes (instrutor de boxe da Corpus Academia), levou ainda o atleta Wellington Tiago Ventura, que não teve chance de mostrar seu boxe pois não havia adversário em sua categoria. “Após quatro meses de treinamento intensivo e já obtivemos esse excelente resultado, isto nos satisfaz e muito”, observou Praxedes, contente com seus pupilos. 


O evento manteve suas características de ser aberto aos iniciantes da modalidade e com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, teve entrada gratuita.


Inicialmente, o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), Marcelo Nunes, era esperada a participação de mais de 70 atletas. Além de Campo Grande, tinham confirmado participação representantes dos municípios de Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã e Fátima do Sul. No entanto, conforme Marcos Praxedes, foram 250 atletas a competirem nas diversas categorias.
A Copa PH é uma das mais antigas e  principal competição oficial da FDBMS na revelação de talentos, pois é uma verdadeira vitrine para os estreantes.

A competição revelou, entre outros, nomes como Willian Santos (69 kg) atleta da Seleção Brasileira; Kaiubi Ajala (65 kg) atual campeão brasileiro juvenil; Marcelo Lima (57 kg), 3º colocado no Brasileiro Juvenil; e Luís Cláudio (54 kg) vice-campeão brasileiro.