Veículos de Comunicação

Polícia

PM realiza blitz de trânsito em TL

A falta de habilitação ainda é um dos principais motivos de multas em Três Lagoas

A PM (Polícia Militar) realizou na noite de ontem (09) em toda a cidade várias blitz de trânsito com a finalidade de coagir a prática de infrações de condutores de veículos automotores.  A ação é parte da operação “Paz de Cristo” realizada pela Polícia.


Segundo o Capitão Edilson da responsável pelo setor de trânsito da PM, das 20h até a 00h, foram feitas aproximadamente 50 notificações, e no decorrer do final de semana a fiscalização será realizada em toda a cidade, em locais de maior movimentação de veículos.

OBJETIVOS


Segundo o capitão, o principal objetivo da ação é identificar condutores não habilitados e veículos sem condições de trafegar em vias públicas, como por exemplo, faltando os equipamentos obrigatórios, ou com os mesmo ineficientes.


Um dos principais motivos de multas em motocicletas é a utilização de retrovisores não adequados, ou seja, menores que o permitido, e motocicletas com escapamento “aberto” causando poluição sonora e do meio ambiente.


Já para os carros, o principal motivo das infrações de acordo Edilson é a falta de licenciamento do veículo.


A falta de habilitação ainda é um dos principais motivos de multas em Três Lagoas informou o capitão da PM.

RECOMENDAÇÃO

Edilson alerta que quem for ingerir bebida alcoólica não dirija, pois, a fiscalização será intensa, inclusive com o uso do bafômetro, e caso o condutor seja flagrado dirigindo alcoolizado, ele receberá uma multa  no valor de aproximadamente R$ 950, e ainda a perda de sete pontos na carteira de habilitação.