Veículos de Comunicação

4

Reposição inflacionária no salário do funcionalismo pode chegar a 5,5%, diz André

André demonstrou esperança quanto ao recuo dos efeitos da crise econômica.

Os servidores públicos estaduais terão reposição salarial de no mínimo 5,5%, considerando expectativa do índice usado na correção inflacionária, o IPCA-E. A previsão é do governador André Puccinelli, que, durante visita a Coxim, destacou o esforço para adotar uma política de gradativa recuperação da remuneração ao funcionalismo.

 

“No primeiro ano não pudemos dar nada. No ano passado foi aplicado 3% e mais algum diferencial. Nesse ano, vamos repor a inflação e acrescentar um pequeno aumento nominal”, afirmou. Os valores de reajuste ainda não estão definidos, mas a reposição inflacionária deverá ficar em mais de 5%. “Estamos fazendo uma política de recuperação ano a ano, e, em 2009, o mínimo do mínimo esperando, na perspectiva do IPCA-E, é de 5,5%”, anunciou.

 

Otimismo

 

André demonstrou esperança quanto ao recuo dos efeitos da crise econômica. Segundo ele, mesmo não tendo sofrido o mesmo impacto sentido pelos estados industrializados, Mato Grosso do Sul perdeu muito, o que pode ser verificado na receita de ICMS.

 

 

“Março, no entanto, já apresenta uma recuperação. Veio para R$ 365 milhões”, comentou, completando que, entretanto, ainda não dá para afirmar se é reflexo de recuperação nas vendas em setores que haviam sofrido retração. É que nesse período já há comercialização da safra agrícola, o que pode ter contribuído para a elevação.