Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comandante do Pelotão de Trânsito fala sobre ações em TL

De acordo Edilson desde o início do ano foi registrado na cidade pelo pelotão de trânsito da PM, 345 notificações

Esteve presente na manhã desta quarta-feira (15), nos estúdios da Rádio Cultura FM, o Capitão Edilson de Oliveira Ramos, Comandante do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas.


Edilson falou sobre a ação “Paz de Cristo” que teve início na última quinta-feira (09) e se encerrou na noite do domingo (13), e falou também sobre as fiscalizações que estão acontecendo em toda cidade.


O objetivo da blitz foi coagir a prática de infrações de condutores de veículos automotores, foram realizados testes do bafômetro e inspeção dos equipamentos obrigatórios.


Segundo Edilson, foram feitos durante o período aproximadamente 77 infrações de trânsito e 20 veículos recolhidos aos pátios do DETRAN da cidade. O capitão disse que normalmente em um final de semana comum são feitas aproximadamente dez notificações no mesmo período.


BLITZ


Com relação às blitz de trânsito, Edilson afirmou que a ação será realizada durante toda a semana e em vários pontos da cidade inclusive no período noturno, e que o maior índice de notificações na cidade é referente a condutores não habilitados, seguidos pela falta de equipamentos obrigatórios nos veículos principalmente em motocicletas.


DADOS


De acordo Edilson desde o início do ano foi registrado na cidade pelo pelotão de trânsito da PM, 345 notificações, sendo elas:


Janeiro – 48 acidentes sem vítimas, 54 com vítima não fatal e duas vítimas fatais


Fevereiro – 59 acidentes sem vítimas, 39 com vítima não fatal


Março – 73 acidentes sem vítimas, 68 com vítima não fatal e duas vítimas fatais


Ao todo foram notificados desde o início do ano, 165 condutores não habilitados e 329 veículos removidos.


Edilson destaca que dos 345 acidentes de trânsito ocorridos este ano, 254 foram com motocicletas e 59 envolvendo ciclistas.


O capitão ainda informou que o ideal seria que a cidade tivesse uma legislação ou lei que regulamentasse o trânsito de ciclistas na cidade, pois tendo em vista que a PM não pode punir os infratores uma lei municipal seria muito útil, inclusive para a diminuição dos acidentes na cidade.