Veículos de Comunicação

3

Vereador da capital contesta acusações do presidente do Corinthians

"Por causa de uma afirmação infeliz feita pelo André Sanchez vamos sair em defesa da nossa cidade para apurar esta denúncia?, frisou Siufi

O vereador Paulo Siufi, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, fez uso da Tribuna na sessão desta quinta-feira (16) solicitando que os órgãos responsáveis apurem as denúncias feitas pelo presidente do Corinthians, André Sanchez, que afirmou à imprensa campograndense: “aqui, os dirigentes não podem ver dinheiro que querem pegar. E a cidade quer ser sede da Copa do Mundo”.


Siufi disse “Não podemos admitir que o presidente de um clube de grande porte venha para a nossa cidade e coloque denúncias na imprensa sobre a idoneidade dos jogos realizados no Estádio Morenão”.


O chefe do Legislativo Municipal convocou os vereadores que integram a Comissão de Educação, Cultura e Desporto: vereador Herculano Borges (presidente), Profª Rose (vice) e Mario César (membro) para procurarem a Federação de Futebol Mato Grosso do Sul para apurar a veracidade do que foi dito pelo presidente do Corinthians. “Temos que apurar os fatos para dirimir dúvidas e passar a realidade para a população. Se tiver acontecendo desvios de recursos, deve ser apurado e os responsáveis devem ser penalizados. Temos que resolver isso, para que possamos ser conhecidos como sempre fomos, como uma cidade séria e honrada”, disse Siufi.


De acordo como parlamentar, a Câmara não vai se negar em investigar as possíveis falhas, “temos que esclarecer isso para que a população não se sinta menosprezada por causa de uma afirmação infeliz feita pelo André Sanchez. Vamos sair em defesa da nossa cidade para apurar esta denúncia”, frisou Siufi.


O presidente da Câmara destacou ainda: “vamos apurar os fatos, porque o presidente do Flamengo disse que foi roubado, o presidente do Palmeiras disse que foi roubado e aqui não é cidade de ladrão, sempre fomos conhecidos como uma cidade acolhedora, do bem, do progresso. Tenho certeza que a comissão de esportes vai buscar as informações necessárias, junto à Fundação de Esporte para que possamos trazer à população os fatos colocados como denúncia”.


O vereador Lídio Lopes sugeriu inclusive, que caso seja comprovada a denúncia, seja realizada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Federação de Futebol de MS e nos organizadores dos jogos, para que o caso seja solucionado e os autores sejam devidamente punidos.