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Três Lagoas

Sesi entrega Prêmio Construindo a Nação

Em Três Lagoas foram vencedoras a Escola do Sesi e a Escola Estadual dom Aquino Corrêa

O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul (Sesi/MS) promove a solenidade de entrega do Prêmio Construindo a Nação, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na Capital, na sexta-feira (24), a partir das 19 horas.
O prêmio será entregue às escolas de Mato Grosso do Sul que desenvolveram, no ano passado, os melhores projetos relacionados ao tema cidadania. Entre as escolas vencedoras de Campo Grande, Amambaí, Corumbá e Sonora, estão duas escolas de Três Lagoas: Escola do Sesi “Professora Neurília de Souza Medeiros” e a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa.
A Escola do Sesi conquistou o segundo lugar com o projeto “Reciclar e Empreender”, na categoria Ensino Médio. Na mesma categoria, o terceiro lugar foi conquistado pela Escola Dom Aquino Corrêa, com o projeto “A Busca da Identidade no Jovem – Retrato do Idoso”. Nessa mesma categoria, a vencedora foi a Escola do Sesi “Edmundo Macedo Soares e Silva”, de Campo Grande, com o projeto “Voluntariando a Arte”.
O prêmio foi criado pelo Sesi/MS, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituo Cidadania Brasil. A premiação tem o objetivo de estimular a participação dos estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em projetos de cidadania em suas comunidades escolares e motivem as pessoas a assumir e multiplicar práticas de responsabilidade social.
Há sete anos, este prêmio vem sendo realizado pelo Sesi do estado de São Paulo. Em Mato Grosso do Sul, foi realizado pela primeira vez em 2007.
“Para nós, a participação de escolas de todo o Estado, neste prêmio, é muito importante, porque ele é voltado para o exercício da cidadania, que vai ao encontro com a missão do Sesi, que é promover cidadania com qualidade de vida e responsabilidade social”, comentou a coordenadora de Educação do Sesi/MS, Sueli Tavares.
Segundo ela, o Prêmio Construindo a Nação estimula colégios públicos e particulares a tratarem temas de cidadania através de projetos que envolvam diretamente os alunos. Além disso, os projetos inscritos no Prêmio podem abordar tanto a situação interna do colégio, como as situações relacionadas com a comunidade local ou com a sociedade brasileira, num sentido mais amplo. (C.A.)