Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Gabriel Sater fala ao vivo na rádio Cultura FM

Hoje (22), o bar está fechado para convidados, no entanto, amanhã (23) estará aberto ao público

Esteve presente no estúdio da rádio Cultura FM, do Grupo RCN de Comunicação o músico Gabriel Sater. Ele é filho de Almir Sater, de um dos maiores ícones da música sulmatogrossense. Iniciou sua carreira musical aos 19 anos. Atualmente com 27 anos, Gabriel considera-se um pesquisador das músicas de fronteira, onde mistura a cultura pantaneira com ritmos como: choro, samba, tango, chamamé, valsas e polca paraguaia.

O gosto pela música do Pantanal surgiu muito cedo na vida de Gabriel, coisa que diz ser de sangue, apesar de ter nascido na capital paulista.

O violonista lançou o primeiro disco instrumental em 2006. A repercussão foi grande. Foi contemplado com o prêmio Pixinguinha, da Funarte, e está finalizando a gravação de seu segundo disco. Após o lançamento ele fará três shows em MS (Campo Grande, Dourados e Três Lagoas) e se apresentará em quatro escolas públicas da Capital.

Algo que admirou o jovem violonista foi a aceitação da música pantaneira em apresentações no exterior, como na Alemanha, Barcelona, Lisboa e Milão.

Quanto a influência do pai em seu trabalho foi bem categórico “ter um pai famoso sempre é bom, no entanto sempre trabalhei e estudei bastante aquilo que me cativa”, afirmou Gabriel.

EM TRÊS LAGOAS

Gabriel está em Três Lagoas exclusivamente para a inauguração do novo bar e choperia Empório da Lagoa. Hoje (22), o bar está fechado para convidados, no entanto, amanhã (23) estará aberto ao público e contará com a participação do violonista.