Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vândalos destroem 50% da academia a céu aberto

De acordo com a prefeitura, a depredação aconteceu durante o feriado prolongado

A recém inaugurada academia a céu aberto, situada na circular da Lagoa Maior, teve 50% dos seus equipamentos destruídos por ações de vândalos. De acordo com o Município, a depredação chegou a tal ponto que os equipamentos não podem mais serem usados pela população.


De acordo com a prefeitura, a depredação aconteceu durante o feriado prolongado. Porém, os autores ainda não foram identificados.


Um dos que lamentou o ato de vandalismo foi o coordenador do Programa de Idosos, da Secretária de Saúde, Walter da Silva Dias. Para ele, a depredação desse patrimônio infelizmente tira da população a oportunidade e os benefícios de uma prática esportiva. E não eram poucos os que faziam uso dos equipamentos.


A academia foi inaugurada no mês passado e ficava à disposição da população durante todo o dia. Desde então, o número de usuários vinha crescendo consideravelmente.

A ação é originária de um projeto da cidade de Maringá/PR. O objetivo da “Academia a céu aberto”, explica Walter, é o de proporcionar uma série de benefícios à saúde, entre eles a melhoria de força muscular, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade, agilidade e melhoria do tônus muscular, além do bem estar mental, diminuição do estresse e da fadiga mental.

Em nota divulgada no site da prefeitura, a Administração Municipal informou que os equipamentos destruídos serão retirados e num prazo de 90 dias recolocados.

Para segurança e tranquilidade da população, a Prefeitura vai reestruturar o local, com um espaço maior entre os equipamentos e a construção de uma praça esportiva, dando ao local maior visibilidade.