Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM autua 224 condutores em menos de dez dias

O Pelotão de Trânsito deverá continuar fiscalização no trânsito até a próxima semana

Duzentos e vinte e quatro condutores foram autuados pela Polícia Militar de Três Lagoas em menos de dez dias. De acordo com dados do Pelotão de Trânsito da PM, de 13 a 21 de abril, além das notificações, 99 documentos e 74 veículos foram recolhidos à 6ª Agência Regional de Trânsito. Além disso, a PM registrou quatro boletins de ocorrência por infrações de trânsito e flagrou nada menos que 22 condutores não habilitados.


De acordo com o comandante do Pelotão, capitão Edílson de Oliveira Ramos, no fim de semana, os policiais militares intensificaram as operações em locais como a Circular da Lagoa Maior e bairros. O objetivo era flagrar tanto os condutores não habilitados, quanto casos de direção perigosa. A ação trouxe resultado. Apenas no bairro Jardim dos Ipês, quatro motociclistas foram autuados pela infração – eles estariam promovendo “rachas” nas vias.


Além disso, na semana passada a ação foi levada às proximidades da Faculdade Aems, na avenida Ponta Porã, onde o número de infrações registradas também foi expressivo.


Em entrevista fornecida no primeiro dia de operação, o comandante já anunciava que o número de irregularidades no trânsito de Três Lagoas é alto. Para ele, o principal motivo de multa é o não porte de documentos obrigatórios – como o CRLV e a CHN.


Na primeira blitz da operação, que antecede a Semana Municipal de Trânsito (na próxima segunda-feira), 26 condutores foram notificados em cerca de três horas de fiscalização. Entre as infrações flagradas pelos policiais na ocasião, estavam: não ser habilitado (1), não usar cinto de segurança (7), licenciamento vencido (7), características alteradas (1), falta de equipamento obrigatório (1), não portar documento (4), capacetes sem viseira (2) e conduzir falando ao celular (2).

OPERAÇÃO TIRADENTES

Enquanto o número de ocorrências no trânsito aumentou durante o feriado prolongado, a Polícia Militar teve à chance de respirar um pouco mais aliviada durante a Operação Tiradentes. O feriado prolongado foi considerado tranqüilo pelos militares. Ao todo, foram registradas: duas ocorrências de roubo, três de furto e um homicídio.


Além disso, os militares abordaram 385 pessoas, detiveram 43 delas e cumpriram cinco mandados de prisão. A corporação também teve êxito na apreensão de um revólver, dois papelotes de cocaína, oito de pasta base, um de maconha. A operação também resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas na Cidade e na recuperação de uma motocicleta furtada.