Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Casamento comunitário será no dia 16 de maio

Neste ano, 53 casais participarão da solenidade, oficializando a união que já existe ou não

Um evento que já está se tornando tradicional em Três Lagoas, o casamento comunitário promovido pela Administração Municipal terá sua terceira edição realizada no dia 16 de maio, nas quadras da SEJUVEL, na Lagoa Maior.

Neste ano, 53 casais participarão da solenidade, oficializando a união que já existe ou não.

A secretária de Assistência Social, Lúcia Firmino, explicou que podem participar do casamento comunitário pessoas maiores de 18 anos ou menores que tenham autorização dos responsáveis. No caso de divorciados, é necessária a certidão de casamento com averbação do divórcio.

Nos anos anteriores, na gestão da ex-secretária Altamira Campos, foram realizados 388 casamentos, em 2006, e, em 2007, 156 casais disseram o “sim”. Em 2008, devido ao ano eleitoral, a prefeitura não pode realizar a festa.

Conforme afirmou Lúcia Firmino, o evento é custeado pela administração municipal e tem o objetivo de estreitar os laços da família, que é a base da sociedade, assim como realizar o sonho de pessoas que não teriam como pagar a cerimônia oficial no cartório ou a festa.

Nas duas primeiras edições, o casamento comunitário foi marcado pela emoção dos casais e seus familiares, pois alguns maridos e mulheres já viviam juntos há décadas, sem nunca conseguir a oficiliazação.