Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Exemplos do que não deve ser feito continuam a ser vistos por toda a Cidade

Na viela Júlio Viegas Muniz,nas proximidades da esquina com a avenida Eloy Chaves, no bairro Vila Nova, o exemplo do que não deve ser feito, mas que muitos cidadãos ainda fazem.
Além da poda devastadora e sem qualquer tipo de critério de uma árvore da espécie oiti, que irá demorar bom tempo para se recuperar, o cidadão amontoou as galhadas na calçada da estreita viela, atrapalhando o tráfego de veículos e, principalmente, a passagem de pedestres.
Há quase uma semana, o amontoado de galhos ainda permanece no local, transformando esse trecho da viela, costumeiramente sempre limpa, em um tapete de folhas secas, que o vento espalha e carrega até a avenida. Se a chuva vier, o que é improvável nos próximos dias, toda a sujeira será levada em enxurrada, que acabará entupindo bueiros. Esta é também uma das causas de enchentes.
Neste caso, é bom saber que a retirada dos galhos da árvore podada não cabe ao pessoal do Departamento de Obras e Serviços (DOS), nem mesmo à equipe de varrição da empresa Unidas, contratada pela Prefeitura para manter limpas as ruas da Cidade. A responsabilidade pelo recolhimento e destino corretos de entulhos e galhadas é do morador. Infelizmente, este é mais um dos muitos exemplos da falta de responsabilidade social e cidadania e da ausência eficaz de fiscais da Prefeitura, que deveriam fazer aplicar a Lei, a todos indistintamente, custe o que custar… (C.A.)