Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Polícia Militar de Três Lagoas deve receber fuzis da Marinha

A doação aconteceu no dia 16 de abril, em solenidade realizada na Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA)

O comandante da Polícia Militar, Washington Geraldo de Oliveira aguarda a chegada de novos armamentos a Três Lagoas. Depois de anunciada a doação da Marinha de 50 fuzis automáticos e 100 carregadores ao Comando da Polícia Militar, Geraldo encaminhou um pedido de quase dez fuzis para o efetivo local.
De acordo com ele, o comando geral da PM confirmou que o Município será atendido, porém, não informou a quantidade de armas destinadas. “O armamento ainda não tem data prevista para chegar ao Município. Até onde fui informado, a distribuição ainda não foi feita”, completou.
A doação dos fuzis aconteceu no dia 16 de abril, em solenidade realizada na Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), em Campo Grande. Na ocasião, a Marinha foi representada pelo comandante do 6º distrito naval, contra-almirante Edilander Santos. O armamento foi entregue ao secretário Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini.
De acordo com informações da Sejusp, Os 50 fuzis automáticos que serão doados à PM são de um modelo que está entre os fuzis militares mais utilizados no mundo todo por sua grande confiabilidade e precisão. O modelo tem capacidade para 20 tiros, a operação é a gás, automática e semi-automática, com alcance de utilização de 600 metros.
A solenidade também contou com a presença do comandante geral da PM do Estado, coronel Geraldo Garcia Orti. Para a Sejusp, o evento marca a integração da Marinha do Brasil com o governo do Estado. (R.P)