Veículos de Comunicação

3

Três Lagoas pode ter toque de recolher para menores

A indicação da lei foi feita na noite de ontem na sessão da Câmara Municipal pela vereadora Marisa Rocha

Foi realizada na noite de ontem (28), na Câmara Municipal de Três Lagoas a 11ª sessão ordinária dos vereadores.


Vários assuntos de interesse municipal foram discutidos na ocasião. Um dos temas abordados que merece atenção é a proposta da criação do toque de recolher para menores de idade na cidade de Três Lagoas.


A indicação foi de autoria da vereadora Marisa Rocha, que alegou que assim como em outras cidades que já utilizam esse método de monitoramento infanto-juvenil, o número que incidentes envolvendo esse público diminuiu consideravelmente.


A vereadora cita ainda que nas cidades de Mirasol, Fernadópolis, Itapura e Ilha Solteira,  os menores de 13 anos desacompanhados dos pais não podem circular pelas ruas da cidade após as 20h30, os jovens de até 15 anos podem ficar nas ruas até as 22h e os menores que possuem 17 anos até as 23h.


A vereadora destacou que a situação da cidade é crítica no que se diz respeito à criminalidade envolvendo jovens e adolescentes e que tal medida ajudaria a diminuir a prática de crimes envolvendo menores de idade.


APOIO


O presidente da Câmara Municipal Fernando Milan, disse que apóia tal medida e que a Câmara municipal esta de acordo com a indicação do projeto de lei.


LUZ


Ainda na sessão outra indicação feita por vários vereadores é com relação à iluminação pública em pontos da cidade. O vereador Ângelo Guerreiro, solicitou  a instalação de 98 luminárias em 11 ruas da cidade que não estão devidamente iluminadas causando desconforto e insegurança  à população.


Segundo Guerreiro essa é uma solicitação feita por moradores da cidade que se sentem inseguros com a criminalidade, e devido à falta de iluminação nas ruas à noite os crimes passam a ser mais fáceis de serem efetuados pelos bandidos.

APAE


Foi votada na sessão, e teve parecer favorável com unanimidade a doação da área destinada a construção do novo prédio da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Três Lagoas.


ADICIONAL


Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores o Projeto de Lei que revoga o parágrafo único da Lei 2.327, de dezembro de 2008, que concedia um adicional de 40% ao salário do presidente da Câmara e 20% ao do primeiro-secretário. Agora o presidente e o primeiro secretário passam a receber o mesmo salário dos demais vereadores da casa.


Atualmente o salário líquido dos vereadores de Três Lagoas é de R$ 4.011,96.