Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Chuvas em Três Lagoas causam poucos alagamentos devido à estiagem

A terra árida e seca da maioria das ruas, nos bairros da Cidade, foi a  principal causa para as chuvas torrenciais não causarem sérios alagamentos.
Além disso, as chuvas que caíram na noite de domingo (3) para segunda-feira (4), segundo os especialistas no assunto, foram amenas, apesar de persistentes. Não houve registro de alagamentos prolongados. Os que existiram foram em locais com problemas de drenagem de águas pluviais. O sol forte da manhã de ontem provocou rapidamente o fenômeno da evaporação das águas.
Em algumas ruas, formaram-se as costumeiras poças d’água, que irão demorar alguns dias para desaparecer. É o caso da rua Josino da Cunha Viana, no trecho entre a avenida Jary Mercante e a rua Etelvino Custódio de Queiroz. Bastaram algumas pancadas de chuva intermitente para tornar este trecho da rua intransitável, no início da baixada do Jardim Alvorada.
As enxurradas têm provocado, constantemente, a erosão e costumeira poça d’água neste local. O problema não é de agora. Resta às autoridades competentes, no caso, a Secretaria Municipal de Obras, estudarem e executarem um projeto de drenagem para que o problema seja solucionado. Já está na hora, porque, nas imediações, além de um conjunto residencial, várias casas estão sendo construídas.