Veículos de Comunicação

Polícia

PMA autua em R$ 36 mil homem que extraía palmito sem autorização

A suspeita é que o acusado estava extraindo os palmitos de áreas próximas de assentamentos rurais próximos à BR-262, saída para Terenos

Após denúncias de que uma pessoa estaria retirando palmitos ilegalmente e trazendo para a Capital durante a madrugada, a Policia Militar Ambiental de Campo Grande (PMA), realizou na madrugada de ontem (05), uma apreensão de 300 palmitos que estavam com Ronnie Von Alves dos Santos, residente no bairro Novo Horizonte em Campo Grande. Ele transportava os produtos em um veículo Chevrolet D10, sendo que o mesmo confirmou que era responsável pela retirada ilegal.

A suspeita é que o acusado estava extraindo os palmitos de áreas próximas de assentamentos rurais próximos à BR-262, saída para Terenos.

O elemento foi conduzido à Polícia Civil para responder pelo crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção, além disso, os policiais autuaram o infrator administrativamente e o multaram em R$ 36.000,00. Os palmitos serão doados para instituições filantrópicas da Capital.