Veículos de Comunicação

3

Akira Otsubo denuncia CESP por não cumprir acordo com MS

Ele pediu ao MPE para adotar ações judiciais urgentes contra a CESP

Líder do PMDB no legislativo, o deputado estadual Akira Otsubo denunciou a Companhia Energética de São Paulo (CESP) por não cumprir o acordo de compensação ambiental e social com Mato Grosso do Sul. Na tribuna, durante o grande expediente da sessão ordinária de hoje, o parlamentar anunciou que encaminhará ofício e se reunirá com o procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, para cobrar ações judiciais contra a estatal paulista.

"Após mais uma década, continuamos a escutar da população ribeirinha, dos pescadores e oleiros, as mesmas reclamações", ressaltou Otsubo. Os oleiros continuam sem argila. A mata ciliar ainda não foi reconstituída e os loteamentos e assentamentos da área rural não foram regularizados.

Ele pediu ao MPE para adotar ações judiciais urgentes contra a CESP para cumprir, integralmente, todas as obrigações sociais e ambientais pactuadas com Mato Grosso do Sul. Durante a sessão, ele ainda citou trechos da sentença do juiz Alessandro Leite Pereira, que havia suspendido o leilão da CESP a pedido da promotoria.