Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Enorme poça d?água continua obstruindo o tráfego de veículos em avenida

A chuva foi embora. Choveu apenas na noite de domingo (3) e na segunda-feira (4). Devido à prolongada estiagem que estávamos atravessando, a água das chuvas facilmente escoou, sem provocar alagamentos. O que houve foram as costumeiras enxurradas, principalmente nas vias pavimentadas, que se transformaram em verdadeiros canais de escoamento das águas, porque as obras de drenagem ainda são insuficientes e as bocas de lobo não são capazes de comportar a absorção rápida de grandes volumes de água.
No entanto, em alguns locais, persistem as poças d’água, que demoram até semanas para secar. É o caso existente, há anos, na avenida Baldomero Leituga, mais especificamente, na quadra entre a rua João Carrato e rua Oscar Guimarães, no Jardim Novo Aeroporto, que agora passa a denominar-se como área urbana pertencente ao bairro Jardim Santo André.
O desnível da rua não propicia o escoamento. Por essa razão, os moradores reclamam que nada vem sendo feito para corrigir a topografia daquele trecho da avenida Baldomero Leituga. Como dizia um morador: “Fala lá pras autoridades que á água daqui não sobe morro, viu?…” Nesse mesmo local, está sendo construído um imponente conjunto residencial, que mereceria, por si só, a atenção das autoridades competentes, no caso, a Secretaria Municipal de Obras. (C.A.)