Veículos de Comunicação

Três Lagoas

215 famílias de TL concretizam o sonho da casa própria

As famílias contempladas foram inscritas no final de 2006 e no começo de 2007

Nesta manhã (8), 215 famílias tiveram asseguradas a concretização do sonho da casa própria com a assinatura dos contratos, por meio do Programa de Subsídio a Habitação (PSH/2009). O evento aconteceu na quadra da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel) e contou com a participação de vereadores e da prefeita Simone Tebet.

As famílias contempladas foram inscritas no final de 2006 e no começo de 2007. O contrato assinado vai ser enviado para o agente financeiro (Caixa Econômica Federal) para a liberação do recurso viabilizando o início das obras.

De acordo com a diretora da Departamento Municipal de Habitação, Cleonice Fontoura, o processo de pré-seleção começou em Três Lagoas e terminou em Campo Grande. “O cadastro é permanente, estas 215 famílias já tem a casa própria assegurada antes mesmo da construção”, afirmou Cleonice. A diretora disse ainda que agora começa um trabalho social com tais famílias. O trabalho inclui instruções e palestras que vão desde como conservar o imóvel até como lidar com os vizinhos. A primeira reunião está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (13), às 14 horas no salão da Vila Vicentina. 

A prefeita Simone Tebet explicou que tal investimento é tripartite, ou seja, possui recursos do município, do Estado e da União. As 215 casas vão custar quase quatro milhões de reais incluindo área (terreno) e infra-estrutura. Segundo a prefeita, este novo pacote de casas serão distribuídos em três lotes, um será na Vila Verde e dois no Jardim Rodrigues. “Vamos chegar a mil casas construídas em nossa administração, e em fevereiro ou março estas 215 famílias já vão ter onde morar”, prometeu Simone.