Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia de Água Clara prende acusado de tentativa de latrocínio

Endury Cristian da Silva, 18 anos, foi preso em um hotel da cidade

Policiais civis e militares da cidade de Água Clara prenderam na última quinta-feira (7) Endury Cristian da Silva, 18 anos. O jovem é acusado de uma tentativa de latrocínio ocorrida no último sábado (2), naquele município.


De acordo com informações da Polícia Civil local, o roubo aconteceu em um estabelecimento comercial. O bandido, encapuzado e armado com um revólver, entrou no estabelecimento e anunciou o assalto.

Além das ameaças de morte, duas pessoas foram agredidas pelo acusado com coronhadas e uma foi baleada na perna durante a ação do assaltante.


A equipe de investigação da Delegacia de Polícia, em conjunto com a Polícia Militar, iniciou as investigações. No dia seguinte, os policiais chegaram a residência de Wilian de Souza Silva. Um cerco foi montado em torno da casa e, ainda segundo a Polícia Civil, fez com que os policiais percebessem que Wilian teria tentado jogar o revólver que estava com ele. A arma foi lançada pela janela do banheiro, mas foi apreendida pelos policiais.


O rapaz foi preso e autuado em flagrante como co-autor do crime de “roubo seguido de morte, na forma tentada (tentativa de latrocínio). Além disso, o acusado também deverá responder por receptação, já que a arma apreendida com ele trava-se de mais uma arma furtada do Fórum de Inocência.