Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Trêslagoense vence corrida noturna em montanha

Em sua sexta edição em 2009, a Meia Maratona Noturna de Extrema é considerada a corrida mais dura do Brasil

Mais uma vez o ultramaratonista José Ricardo Moreira, trouxe para Três Lagoas um título de corrida. Desta vez ele participou da Primeira Etapa do Circuito Brasileiro de Corrida em Montanha, em Extrema (MG).

A disputa aconteceu neste sábado (9), e a prova foi noturna. Com apenas uma lanterna na cabeça e obstáculos naturais, o trêslagoense conquistou o 11º lugar na categoria geral levando duas horas, 33 minutos e 56 segundos para percorrer 24 quilômetros. Com 47 anos, o atleta levou o primeiro lugar da disputa na categoria de 45 à 49 anos.

A PROVA

Em sua sexta edição em 2009, a Meia Maratona Noturna de Extrema é considerada a corrida mais dura do Brasil. Se não bastassem os morros que mais parecem paredes impossíveis de serem transpostas, ainda tem o desafio de enfrentar a noite por estradas de terra e trilhas.

O ponto mais desafiador é por conta do "Pasto da Morte", apelido dado pelos corredores mais antigos que participam anualmente desta prova, uma trilha de gado em um pasto que dá acesso ao cume da Serra do Forja.
 
Não é uma prova para qualquer um. Além de testar os limites físicos e psicológicos dos atletas, Extrema é uma experiência única para todos que buscam por desafios além do que podem imaginar.