Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Motociclistas continuam não respeitando regras de trânsito em Três Lagoas

Na avenida Filinto Müller, em frente ao posto do Centro Integrado do Trabalhador (CIAT), na manhã de ontem (11), um grupo de motociclistas, provavelmente trabalhadores desempregados e em busca de novas vagas de emprego, não reparam na existência de um ponto de parada de ônibus e estacionam seus veículos em local proibido.
Estacionamento irregular, ultrapassagem pela direita, velocidade incompatível com a via urbana e desobediência à via preferencial e aos sinaleiros luminosos, ultrapassando no sinal vermelho. Estas são as principais infrações, na sua maioria cometidas por motociclistas, que colocam em risco a sua segurança, a de outros motociclistas, condutores de outros veículos e pedestres.
Faltam agentes de trânsito, que deveriam permanecer ou, pelo menos, percorrer os pontos críticos, onde estas infrações mais acontecem, para autuar os condutores irresponsáveis. Infelizmente, uma grande parte dos condutores de veículos, por falta de educação e consciência no trânsito, só respeita a legislação, quando percebe, por perto, a presença de um policial do trânsito. (C.A.)