Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Buraco onde caminhão atolou no asfalto finalmente é sinalizado no bairro N.S.A

Após mais de uma semana em que um caminhão de frete de cargas “atolou” no asfalto, na rua Coronel João Filgueiras, no cruzamento com a rua Itacil Pereira Martins, no bairro Nossa Senhora Aparecida, a cratera finalmente foi devidamente sinalizada.
Não fora a preocupação dos moradores em colocar galhos de árvores e folhas de palmeira no local para prevenir acidentes, o buraco estaria desprovido de qualquer sinalização até pela manhã de segunda-feira (11), colocando em risco a segurança dos condutores de veículos e até de pedestres desprevenidos.
Finalmente, a construtora CGR, empreiteira que realizou recentemente as obras de pavimentação asfáltica, naquela rua, teve o bom senso de colocar ao redor do buraco a devida sinalização para evitar qualquer outro tipo de acidente.
Segundo facilmente se constata na cratera aberta sob o asfalto, infiltrações  de águas pluviais ou falhas nos serviços de compactação do solo teriam provocado a erosão e o buraco que acabou “engolindo” o caminhão, há cerca de 15 dias.
Um morador da rua Coronel João Filgueiras, inconformado com o surgimento da cratera, numa obra, que foi inaugurada há pouco tempo, fez questão de desabafar: “Quando a obra estava sendo executada, eu cheguei a prevenir o secretário de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, sobre a qualidade do serviço que estava sendo feito aqui. Eu até lhe disse que isto aqui iria acontecer em breve e aconteceu. Aliás, mais buracos como estes irão aparecer. É só chover um pouco mais. Pode esperar, porque eu acompanhei o serviço e vi o que foi feito. É pena que as obras não estejam sendo fiscalizadas. O pessoal das empreiteiras está à vontade. Na época, eu reclamava que as obras não estavam sendo devidamente fiscalizadas por alguém da Prefeitura e a empreiteira fazia o serviço do jeito que queria, mas o doutor Getúlio não me deu o mínimo de atenção”, lamentou o morador.