Veículos de Comunicação

Polícia

PF cumpre 4 mandados em MS em ação contra o tráfico

Intitulada ?operação Riqueza?, foram expedidos cinco mandados para Campo Grande

Na manhã desta quinta-feira (14) a PF (Polícia Federal) cumpriu quatro mandados de prisão, busca e apreensão em Campo Grande, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Intitulada “operação Riqueza”, foram expedidos cinco mandados para Campo Grande. Quatro já foram cumpridos. A PF fez prisões e apreensões também na grande São Paulo.


Essa operação foi realizada com o intuito de desmantelar uma quadrilha que adquiria entorpecentes em Ponta Porã e os distribuía na favela do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

As drogas eram levadas até a capital paulista em veículos com fundos falsos. De lá, eram colocadas em outros veículos e levadas para o Complexo do Alemão, onde eram comercializadas.

Segundo a PF, todo o lucro com a venda dos entorpecentes era depositado em contas de laranjas e de empresas de fachada. Durante as investigações, foram presas 12 pessoas; apreendidos 46 quilos de cocaína, 37 de pasta base, 17 de haxixe, 255 quilos de maconha e diversos apetrechos para refino de droga.

Foram apreendidos ainda na operação, quatro quilos de explosivos do tipo C4, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, farta munição e houve o fechamento de três laboratórios de refino de cocaína.