Veículos de Comunicação

Polícia

Morte de jovem pode estar ligada à disputa entre bairros

Uma testemunha teria confirmado a existência de uma "rixa" entre alguns moradores dos bairros Vila Nova e JK

A morte de Gilson Pereira da Silva, 23 anos, assassinado no último domingo (10), pode estar relacionada a uma disputa entre bairros. A hipótese foi levantada por meio de uma das testemunhas ouvidas na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) nesta semana e, segundo o delegado Ailton Pereira, é a principal linha de investigação até o momento.

À polícia, a testemunha teria confirmado a existência de uma ‘rixa’ entre alguns moradores dos bairros Vila Nova e JK.

O delegado explicou que o suspeito havia sido internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora aproximadamente duas horas antes do homicídio, o que impossibilitaria que ele estivesse entre os três motociclistas que cometeram o crime.

Ailton também informou que desconhece a ligação do crime deste fim de semana com outro homicídio ocorrido há alguns dias, mas ele preferiu não descartar a possibilidade por completo.

Desde o início das investigações, cerca de seis pessoas foram ouvidas pela Dig. O trabalho é feito em conjunto com a 1ª Delegacia de Polícia, onde o caso segue sob a responsabilidade do delegado Orlando Sacchi. Porém, por falta de testemunhas, ainda são poucas as informações sobre o caso.

FATO

Silva foi executado com um tiro na cabeça por volta das 19h20 do Dia das Mães, na rua Eurydice Chagas Cruz, bairro Vila Nova. Ele havia acabado de chegar em uma casa, onde acontecia uma festa, quando foi abordado por duas motocicletas.
(R.P)