Veículos de Comunicação

Oportunidade

MS participa de congresso sobre execução de penas e medidas alternativas

Segundo Carla, o convite é uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Estado

De 13 a 15 de maio, acontece em Goiânia o V Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Conepa), realizado pelo Ministério da Justiça e Departamento Penitenciária Nacional. Mato Grosso do Sul participa do evento representando pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stephanini.

Segundo Carla, o convite é uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Estado. “O Estado tem se empenhado em desenvolver ações voltadas às mulheres, principalmente no enfrentamento à violência. Uma prova disso é o projeto ‘Penas Alternativas e Violência de Gênero: sensibilização de homens autores de violência contra a mulher’, que cumpre um artigo da Lei Maria da Penha e atende os homens que cometem agressão contra as mulheres”, explica a coordenadora.

O projeto “Penas Alternativas e Violência de Gênero: sensibilização de homens autores de violência contra a mulher” recebe recursos do Ministério da Justiça e é desenvolvido desde 2008.

Carla Stephanini participa da Oficina Temática IV, nesta sexta-feira, às 10h30, com o tema “Aspectos Controvertidos da Lei Maria da Penha”, como debatedora, juntamente com o promotor de justiça de Goiás, João Porto Silvério Júnior, e Mirian Aparecida Borges de Oliveira, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher naquele Estado.