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Delegacia Virtual ultrapassa mil atendimentos ao mês

O delegado supervisor da Delegacia Virtual, Adilson Costa, diz que a intenção do serviço é o atendimento em tempo real

A elaboração de boletins de ocorrência através da Internet vem desafogando o trabalho nas delegacias físicas. O serviço é prestado 24 horas por dia pela Delegaciacia Virtual, unidade pertencente à Policial Civil.

O delegado supervisor da Delegacia Virtual, Adilson Costa, diz que a intenção do serviço é o atendimento em tempo real. “Após o internauta acessar nossa página, digitar os dados e encaminhar a solicitação, o boletim é concluído em torno de 15 minutos. Neste tempo, todos os dados são analisados pelos profissionais de plantão, que pois encaminham o documento para o e-mail do solicitante, com a assinatura do delegado responsável e do policial que atendeu a ocorrência.

 

Credibilidade

 

Em janeiro de 2006 a Delegacia Virtual elaborou 233 boletins. Já em abril deste ano, foram produzidos 1.030. Segundo o delegado Jéferson Nereu Luppe, essa credibilidadeacontece pelo profissionalismo dos investigadores e pela estrutura operacional da unidade, que proporciona uma interação em tempo real com o cidadão.

 

A interatividade proporcionada pela internet está disponibilizando à polícia a realização de um trabalho cada vez mais satisfatório. “Com a migração dos serviços para a rede mundial de computadores, a tendência é que num futuro próximo, a delegacia possa oferecer outros serviços como boletins de furtos simples, estelionato e ameaça”.

 

Acesse a página da Delegacia virtual pelo seguinte endereço: http://devir.pc.ms.gov.br/dv/bo/