Veículos de Comunicação

4

Regulamentação da poupança deve ser encaminhada ao Congresso este mês

A ministra disse ainda que o governo fará uma campanha de esclarecimento à população sobre as mudanças

A regulamentação das mudanças feitas pelo governo na caderneta de poupança deve ser encaminhada ainda este mês ao Congresso Nacional, segundo informou hoje (15) a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A ministra disse ainda que o governo fará uma campanha de esclarecimento à população sobre as mudanças, ao mesmo tempo em que a regulamentação for encaminhada ao Congresso.

“Vai ter a campanha por que é importante esclarecer as pessoas e não ficar naquele diz que diz. Quanto mais esclarecida a população, melhor. Esse é tipo de serviço de utilidade pública”, disse.

Dilma negou que as alterações na caderneta prejudiquem os poupadores da classe média. “Essa questão de que a classe média está sendo prejudicada, está tentando encobrir o fato de quem tem grandes investimentos, acima de R$ 1 bilhão, estava se deslocando para a poupança. Vamos botar os pingos nos is, não é bem a classe média”, disse.

A ministra também comentou o seu tratamento de quimioterapia para combater um câncer realizado ontem (14) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Dilma disse que está passando bem e que não tem sentido enjoo ou tontura. Ela informou que toda vez que for se submeter a uma sessão de quimioterapia não avisará antecipadamente.

As declarações da ministra-chefe da Casa Civil foram dadas na Base Aérea de Brasília, durante o embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para viagens internacionais pela Arábia Saudita, Turquia e China.