Veículos de Comunicação

Oportunidade

Revista IstoÉ cita Vladimir Rossi, de MS, entre favoritos para presidir OAB nacional

A eleição do Conselho Federal será no início que vem e terão direito a voto os 27 presidentes de seccionais da OAB

Na edição desta semana que começou a circular no sábado (16), a revista de circulação nacional IstoÉ elencou em primeiro lugar o nome do atual vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conselheiro federal por Mato Grosso do Sul, Vladimir Rossi Lourenço, dentre os favoritos para a presidência do Conselho Federal da OAB. A eleição do Conselho Federal será no início que vem e terão direito a voto os 27 presidentes de seccionais da OAB que serão eleitos no fim deste ano. 

"É um grande nome, trata-se de uma pessoa preparada, um advogado estudioso que conduziu com lisura a presidência da OAB-MS", comentou o presidente da OAB-MS ao ler a página 33 da atual edição da revista IstoÉ.

Veja abaixo o texto da revista publicado sob o título "Pré-campanha na OAB":

"Em fevereiro do ano que vem, os conselheiros federais da OAB eleitos nas 27 seccionais em novembro vão escolher o novo presidente nacional da entidade, em substituição a Cezar Britto. A campanha pela sucessão não começou oficialmente, mas três nomes surgem como fortes candidatos: Vladimir Rossi Lourenço, vice-presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, diretor do Conselho Federal da OAB, e Wadih Damous, presidente da OAB-RJ. Os advogados criminalistas também devem indicar um representante para disputar o cargo. Nos bastidores, são citados Alberto Toron, Nélio Machado e Técio Lins e Silva."