Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Marisa quer audiência pública para discutir toque de recolher

A audiência deverá reunir todos os setores interessados em promover a segurança pública

A vereadora Marisa Rocha (PSB) requisitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal que realize uma audiência pública para discutir a implantação do chamado “toque de recolher”, medida que visa controlar a circulação de jovens e adolescentes de forma a diminuir os índices de violência em Três Lagoas.

Recentemente, a vereadora fez uma indicação pedindo que a medida seja debatida com a sociedade, a exemplo do que vem sendo realizado em alguns municípios. Marisa Rocha lembrou que em Ilha Solteira (SP) o toque de recolher foi implantado por meio de uma portaria judicial e já apresentou resultados de 55% de queda nos índices de criminalidade.


De acordo com a vereadora, a audiência deverá reunir todos os setores interessados em promover a segurança pública e a defesa de menores e adolescentes, como polícias, Poder Judiciário, Legislativo e Executivo e instituições da sociedade civil.


Marisa Rocha também destacou que tem sido abordada por famílias e diversas pessoas favoráveis, mas que considera que a medida deve ser amplamente debatida em todos os seus aspectos, de forma a ter efetividade.