Veículos de Comunicação

4

VCP atinge recorde de produção no primeiro trimestre

Luciano Penido, destacou o volume recorde de produção da empresa no primeiro trimestre do ano durante a cerimônia de premiação realizada ontem em São Paulo

O diretor-presidente da Votorantim Celulose e Papel (VCP), José Luciano Penido, destacou o volume recorde de produção da empresa no primeiro trimestre do ano durante a cerimônia de premiação realizada ontem em São Paulo, em que o executivo foi escolhido pelo jornal Valor Econômico como o Executivo de Valor 2009 na categoria Papel, Celulose e Papelão

"O volume de celulose vendida pela VCP atingiu 349 mil toneladas, o que representa um aumento de 14% acima do primeiro trimestre de 2008 e 17% acima do último trimestre do ano passado", afirmou Penido.

O executivo também ressaltou que o Projeto Horizonte, em Três Lagoas (MS), iniciou suas operações em 30 de março e já no primeiro mês de operação, superou a meta de produção de celulose em 6%, atingindo 55 mil toneladas.

"O Projeto Horizonte é atualmente a única expansão no setor de celulose que está sendo realizado em todo o mundo. Ao todo, foram investidos cerca de U$ 1,5 bilhão no empreendimento", completou o diretor-presidente.

A cerimônia de premiação contou com a participação dos executivos considerados os melhores em 24 setores da economia. A decisão levou em conta, além dos resultados financeiros, aspectos relacionados à gestão, como a capacidade para identificar oportunidades de inovação e de crescimento, a habilidade na liderança das equipes e a imagem da empresa no mercado.