Veículos de Comunicação

Polícia

Morador é salvo de incêndio no São Carlos

Os militares levaram cerca de dez minutos para controlar as chamas

Uma vizinha salvou o morador Alberto Arcoverde, 27 anos, de um incêndio, no bairro São Carlos. O fato ocorreu por volta das 7 horas de ontem (20), em uma residência situada na rua Said Abidi.


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, provavelmente o incêndio iniciou logo ao amanhecer. O morador teria tentado apagar as chamas sozinho, mas não obteve êxito. O Corpo de Bombeiros foi chamado poucos minutos após. A vizinha de Arcoverde, Eunice de Souza, foi quem chamou por socorro. Aos bombeiros, ela informou que percebeu a fumaça saindo do local.


O morador foi encontrado pelos militares ainda dentro da residência, já inconsciente e desorientado. Os bombeiros informaram que a vítima teria inalado muita fumaça e apresentava fortes dores na região lombar. Ele foi socorrido pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado às pressas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, com ferimentos leves.


Os militares levaram cerca de dez minutos para controlar as chamas. Ao todo, foram consumidos cera de 500 litros de água no combate ao incêndio. Parte da casa, meia água, foi danificada pelo incêndio. Ao todo, sete bombeiros militares, distribuídos em duas viaturas, e uma equipe do SAMU participaram da ação.


Conforme a corporação, no local, não pode ser identificado o local onde começou o incêndio, já que boa parte da casa apresentava sinais de fumaça. A princípio, os bombeiros trabalham com a hipótese de um curto circuito na fiação. O caso deverá ser registrado na Polícia Civil.