Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Condutores de Três Lagoas insistem nos mesmos erros e multas são aplicadas

Dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem documentação do veículo, em ordem e não vencido; cinto de segurança; uso do celular ou fones de ouvido; pilotar motocicleta sem capacete e que esteja nos padrões estipulados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), regra que se estende ao garupa. Estas são, geralmente, as costumeiras razões do policial de trânsito aplicar as multas, nas blitzes montadas em locais estratégicos da Cidade.
Segundo informou o comandante do Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar, capitão Edílson Ramos, em uma das blitzes realizada na manhã de ontem (21), na avenida Rosário Congro, um dos mais sérios problemas é o alto número de condutores sem habilitação. Em blitzes, de pouco mais de uma hora, são flagrados, em média, 15 a 20 condutores inabilitados. “Não podemos permanecer somente na fiscalização básica, que é conferir a CNH e documentos do veículo. Temos que partir para outras ações que melhores o trânsito urbano. Infelizmente, enquanto não conseguirmos solucionar este importante problema, não poderemos partir para outros”, disse.
O próximo passo, anunciou o capitão Edílson, é colocar policiais de trânsito em locais estratégicos das principais vias de fluxo de veículos, para fiscalizar conversões, preferencial, semáforos, estacionamento e velocidade. Só assim, acreditamos, irão diminuir os abusos e, o melhor, os altos índices de acidentes de trânsito. (C.A.)