Veículos de Comunicação

Polícia

A partir de segunda, PM atua com efetivo reforçado no MS

O policiamento ostensivo e preventivo será feito em todas as regiões urbanas

O governo do Estado, através da Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública) e do Comando-Geral da Polícia Militar, intensifica a partir da segunda-feira (25) o policiamento nas ruas da capital e do interior com os 808 soldados recém formados.

O policiamento ostensivo e preventivo será feito em todas as regiões urbanas de Campo Grande com o policiamento a pé e motorizado, priorizando a redução da criminalidade, incluindo operações nas vias públicas, abordagens a pessoas suspeitas, checagem de veículos, bares e estabelecimentos comerciais diversos.

Na capital, serão 348 soldados que atuarão na área central realizando o policiamento a pé e também nas áreas do 9º e 10º BPM. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) estará colocando 15 policiais militares nos cruzamentos mais perigosos da capital, além de intensificar as operações de blitz durante a semana e especialmente aos finais de semana, com vistas à redução dos acidentes automobilísticos.

A CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) atuará com quatro guarnições nos principais acessos da capital, abordando condutores e veículos suspeitos, além de apoiar as outras Unidades Operacionais em ações de prevenção e repressão.

Lançamento

O lançamento da operação com os novos soldados ocorrerá na segunda-feira (25) na Praça Ari Coelho, a partir das 07h30min, com a presença do Comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Valdeci Terra. Só na área central, 60 duplas de policiais militares farão policiamento a pé.

Conforme o Chefe do Estado-Maior, Coronel PM Carlos Alberto David dos Santos, todos os comandos deverão lançar o efetivo observando o índice de criminalidade de cada região, peculiaridades e áreas geográficas para o melhor emprego possível dos policiais.

Simultaneamente, estará sendo intensificada as ações preventivas e repressivas da Polícia Militar também com os novos soldados nas maiores cidades do Estado: Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Aquidauana, Paranaíba, entre outras. Com o efetivo reforçado, a Polícia Militar do estado pretende garantir e preservar a ordem pública, além de reduzir os índices de criminalidade.