Veículos de Comunicação

Polícia

Chefe da máfia italiana é preso no Brasil

No Brasil, agentes da polícia federal em colaboração com a Interpol, prenderam Badalamenti

Em uma operação internacional contra o crime organizado, polícias de quatro países prederam 20 pessoas acusadas de associação com a máfia e transações ilícitas, entre elas Leonardo Badalamenti, o suposto chefe do grupo, detido no Brasil. Badalamenti é filho de Gaetano Badalamenti, um dos antigos chefões da máfia siciliana, morto em 2004.


A operação, chamada "Cento Passi", ocorreu simultaneamente na madrugada desta sexta-feira na Itália, Espanha, Venezuela e Brasil, culminando com a prisão de 20 pessoas de nacionalidade italiana, acusadas de associação mafiosa, corrupção e fraude.

No Brasil, agentes da polícia federal em colaboração com a Interpol, prenderam Badalamenti, de 49 anos, em São Paulo, cidade onde morava segundo o procurador Vittorio Teresi, um dos coordenadores da operação. "Badalamenti foi detido em São Paulo, diante de nosso pedido de prisão provisória para fins de extradição", disse.

O tenente coronel Strada, da polícia de Florença, que participou das operações, afirmou que a polícia brasileira fez um excelente trabalho porque não era fácil encontrar Leonardo Badalamenti, que vivia na cidade com o nome falso de Carlos Massetti.