Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Motoshow traz Tihuana e 14 Bis em agosto

Além dos shows no palco, algumas apresentações "de pista" também já estão garantidas

Os shows das bandas Tihuana e 14 Bis já estão confirmados para agosto deste ano, quando acontece o Motoshow 2009. De acordo com o promotor de Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, e um dos idealistas do evento, a 8ª edição da festa acontecerá entre 14 e 16 de agosto, no recinto do Parque de Exposições. “Esta é a primeira vez que optamos por trazer dois grandes shows. A escolha de duas bandas de épocas tão diferentes – a banda 14 Bis, por exemplo, explodiu na década de 80, foi para tentar agradar a todo público que participa da festa, que é bastante heterogêneo”, explicou.
Conforme o calendário preliminar, a Banda 14 Bis se apresenta na primeira noite do evento. Já o Tihuana animará a festa no dia 15.
Além das duas principais apresentações, também estão previstos shows de bandas regionais. Boa parte delas ainda está em fase de fechamento de contrato, no entanto, Oliveira, explica que pretende dar abertura para as bandas da Cidade. “Até o momento, cerca de seis bandas já confirmaram presença”.
Além dos shows no palco, algumas apresentações “de pista” também já estão garantidas. Entre elas, Oliveira cita os shows de Cachorrão, os Cobras, Phyra Show e Helton Becker. “Temos mais shows previstos, mas ainda estamos negociando”.
Em entrevista à equipe da Cultura FM, o promotor destaca o trabalho filantrópico do evento. De acordo com ele, assim como aconteceu nas outras edições, toda a praça de alimentação é cedida a instituições não governamentais – ao todo, dez delas. Além disso, a renda do evento é destinada ao Rotary Club, “que realiza trabalhos sociais pelo mundo todo”, completa.

PÚBLICO

No ano passado, a edição do evento reuniu em torno de 11 mil pagantes. A expectativa é de que o público seja ainda maior neste ano. “Alguns motoclubes já sinalizaram que vão participar. Entre eles, grupos de Bauru (SP), Presidente Prudente (SP), Campo Grande e outros”, disse.
Outro fator que deverá influenciar no número de pessoas é a questão dos hotéis. Oliveira relembra que, no ano passado, por conta da falta de hotéis na Cidade, muitos deixaram de participar do evento. “Na época, nem divulguei muito em outros municípios, pois sabia que eles não teriam onde ficar. Já neste ano, a situação está mais tranquila”.
O promotor informou que ainda está em fase de estudo o preço das pulseiras para os três dias do evento. O Motoshow é organizado com o Rotary Clube. (R.P)