Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas realiza caminhada contra exploração sexual

A campanha nacional começou no dia 18, mas as ações são contínuas

Focados no tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, a rede de proteção ao combate de exploração sexual das crianças e adolescente de Três Lagoas realiza hoje (27), uma caminhada para mobilizar a sociedade ao enfrentamento da exploração.


Segundo a presidente do Conselho Tutelar, Elizete Quintino de Oliveira Rodrigues, o objetivo da campanha é sensibilizar a população com relação à conscientização e denúncia. “Nossa intenção com a caminhada é chamar a atenção principalmente das autoridades, pois estamos na briga para implantar a delegacia especial.

Quando atendemos uma vítima de abuso, ela conta várias vezes a história (revitimização), o que causa transtornos à criança. Primeiro ela relata o fato a mãe, depois a Polícia Militar, Conselho Tutelar, escrivão, delegado, promotoria e juiz, ou seja, o fato de relatar várias vezes a mesma história é como se ela revivesse o abuso. Com a implantação da unidade seria possível uma melhora no atendimento”, explicou.


A campanha nacional começou no dia 18, mas as ações são contínuas. O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) realiza trabalhos de abordagem, fiscalização, palestras em escolas, entre outros.

NECESSIDADE

Para este ano a ação mais importante já está acontecendo. De acordo com Elizete, existe um abaixo assinado para a criação da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.

A presidente pede que baseados no tema da campanha “Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” a população da Cidade colabore assinando o pedido.


O documento pode ser encontrado na sede do Conselho Tutelar, localizado na Rua Generoso Siqueira nº232, no centro, em frente ao Lago´s Hotel. Para mais informações o telefone é 3929-1812.