Veículos de Comunicação

Oportunidade

Chega a três número de mortos em rompimento de barragem

Caminhões com donativos foram enviados ao local

O governo do Piauí confirmou, nesta quinta-feira (28), a morte de mais duas pessoas na área atingida pelo rompimento da Barragem de Algodões, em Cocal (Pi). As vítimas são um homem e uma menina, que pertencem a famílias diferentes.

De acordo com a assessoria do governo, chega a três o número total de mortos pela inundação. Nesta quinta, o corpo de uma adolescente havia sido encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros.
A parede da barragem rompeu na noite de quarta-feira (27). Cerca de 500 famílias estão isoladas. As equipes de resgate continuam buscando as vítimas da inundação. Dois helicópteros ajudam nos trabalhos.

Destruição

O governador do Piauí, Wellington Dias, visitou a região atingida pela água da barragem e descreveu um cenário de destruição.

“O que vi é algo que qualquer um que tenha presenciado veria como assustador. Houve uma lâmina de água muito forte com 20m de altura, depois reduzida para dez metros, o equivalente a um prédio de três andares, destruindo tudo. Pude ver geladeira em cima de árvores, casas reviradas com telhado para baixo e paredes para cima, animais, gado, cavalos e jumentos mortos. Uma plantação de carnaúba estava estendida e revirada, no chão. É uma cena terrível”, disse.

Cerca de 10 famílias que saíram das casas antes do rompimento da barragem na quarta-feira (27) estão acomodadas em escolas.