Veículos de Comunicação

Esportes

Misto tenta amanhã em Naviraí a classificação

Equipe não depende só de suas forças para se classificar

O Misto Esporte Clube entra em campo amanhã na cidade de Naviraí para tentar a classificação para as semifinais. É a última chance do “Carcará da da Fonteira”. O jogo começa às 15 horas no estádio Virotão.

Os donos da casa garantem a classificação com um simples empate. Se perderem, dependerão de Itaporã ou Costa Rica, um dos dois pelo menos não pode ganhar. Já o Misto precisa vencer e torcer contra o Itaporã ou por empate entre Águia Negra e Costa Rica.

A equipe terá os desfalques do centroavante Hodirley entorse no tornozelo esquerdo e o atacante Jéferson com uma contratura no adutor da coxa esquerda. O zagueiro Rafael e o atacante Rafinha são dúvidas. Os dois estão gripados e não participaram do treino de ontem.

Dos dois o que tem mais chances de entrar em campo contra o Naviraiense é o defensor. “Ele teve um quadro de infecção de garganta, mas já entramos com o antibiótico e ele vai viajar”, afirmou o médico da equipe, Joel Perón. Rafael cumpriu suspensão automática na vitória contra o Aquidauanense e oficialmente está liberado para jogar.

Rafinha está em uma situação pior. O jogador apresenta ainda fraqueza e tosse. Somente no momento da saída para Naviraí é que será decidido se ele vai junto com a delegação ou não.

O lateral esquerdo Adriano está confiante na vitória. “A expectativa é a melhor possível, todos estão preparados para conseguir arrancar os três pontos lá. Não podemos pensar no resultado dos outros, temos que fazer a nossa parte”.

Aldo, goleiro do time disse que o importante é a determinação. “Lógico que se eles tivessem classificados, poupariam alguns jogadores, mas eles com titulares ou com reservas é a mesma coisa. Temos que tentar a vitória”. Para ele, não teve um jogo só que complicou a situação da equipe.

“Todos os jogos que perdemos pontos fizeram a diferença. Não tem um específico. Se tivéssemos ganhado deles o jogo que perdemos aqui, a história seria outra, mesmo com aquele empate em 3 a 3 com o Ivinhema”, frisou.

O meia Gustavo Bianchini foi além. Para ele alguns jogos longe do “Madrugadão” também farão a diferença, inclusive alguns por causa dos árbitros. “Alguns jogos fora, os árbitros complicaram demais anulando gols nossos. Várias vezes jogamos contra a arbitragem. Mas não podemos culpar só a arbitragem porque não conseguimos ganhar jogos dentro de casa”.

O lateral Giordan confirma que a equipe precisa ficar atenta. “Atenção e a marcação forte. Nosso time tem isso e pegada também. O que importa é que temos que ir lá e fazer gols”.