Veículos de Comunicação

4

Empresários americanos estão interessados em investir no MS

O governador apresentou os projetos estratégicos, os incentivos fiscais oferecidos para instalação de novas indústrias

Empresários americanos interessados em investir em Mato Grosso do Sul foram recebidos hoje (02) pelo governador André Puccinelli. O governador apresentou os projetos estratégicos, os incentivos fiscais oferecidos para instalação de novas indústrias, através do Programa MS Empreendedor, e as potencialidades do Estado. “Temos a carne, grãos, a indústria da floresta, agroenergia, biocombustível e o turismo. Logisticamente, Mato Grosso do Sul está no quase no centro da América Latina”, ressalta o governador.

Entre os projetos prioritários para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul apresentados pelo governador estão: a ampliação do Aeroporto de Campo Grande; a rodovia Sul-Fronteira; ferrovia Maracaju/Dourados/Mundo Novo/Cascavel; ampliação da rede básica de energia; poliduto; federalização da MS-060, homologação de 16 aeroportos em Mato Grosso do Sul e pavimentação da BR-359.

Para o diretor da Câmara do Comércio Brasil/Estados Unidos e presidente da Central do Brasil Inc., Francisco Souza, os empresários americanos estão interessados no Estado. “Através do governador e também de empresários daqui sabemos de todo o investimento que vem sendo feito no Estado, principalmente no setor energia renovável de forma responsável”, avalia.

Ainda conforme Souza, além do interesse no setor sucroalcooleiro, há também intenção de investimentos na área da indústria da floresta. “A apresentação de Puccinelli mostra seu espírito empreendedor acima de tudo e ficamos maravilhados com os incentivos fiscais oferecidos e na área de infraestrutura. Deveremos retornar no segundo semestre para uma nova reunião com o governador”, finaliza.

Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Correa da Costa; o superintendente da Seprotur, Jonatas Camargo; o assessor especial do governo do Estado, Roberto Hashioka; o presidente do Sindicato do Açúcar e do Álcool de Mato Grosso do Sul (Sindal), Isaías Bernardini; os diretores do Banco Morgan Stanley, José Nunes e Carlos Couto; o presidente da Mendonça e Soares, Helder Mendonça, e o engenheiro agrônomo da Fertilizantes Heringer, Manoel Natal Nunes de Souza.