Veículos de Comunicação

Oportunidade

Em MS, prova objetiva do 1º Exame de Ordem de 2009 teve 171 aprovados

As provas foram realizadas no dia 18 de maio nas cidades de Campo Grande, Dourados e em Três Lagoas

De um total de 1.170 bacharéis que fizeram as provas da primeira fase do 1º Exame de Ordem promovido neste ano de 2009 pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), 171 foram aprovados, ou seja, 14,62% do total de participantes, informa o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-MS, Alexandre Bastos. Esse resultado, frisa, inclui candidatos na condição sub judice, que entraram com recursos. As provas foram realizadas no dia 18 de maio nas cidades de Campo Grande, Dourados e, a partir deste exame, também em Três Lagoas. A lista de aprovados está disponível no site da OAB-MS deste o dia 26 de maio.

O Exame de Ordem unificado é realizado para seccionais da OAB de todo o Brasil pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cesp) da Universidade de Brasília (UnB). A partir deste ano conta com a adesão de São Paulo que reúne o maior número de participantes. Naquele estado, de 18.616 bacharéis inscritos na OAB-SP, 2.233 (12%) foram aprovados. Minas Gerais é o único estado que ainda não aderiu ao exame unificado.

Dentre os participantes, o maior índice de aprovação no atual exame foi registrado pela OAB do Sergipe onde de 436 participantes 144 (33,03%) foram aprovados. O menor índice foi o do Amapá, onde 23 bacharéis (11,62%) foram aprovados de um total de 198 candidatos. Do total de 25 estados mais o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul ficou em 22º lugar no ranking por índice de aprovados nesta prova.