Veículos de Comunicação

Oportunidade

OAB-MS envia nota de repúdio ao ministro do Meio Ambiente

A OAB-MS estão encaminhou a nota de repúdio ao ministro de Estado do Meio Ambiente Carlos Minc

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, e o presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da OAB-MS, José Alexandre de Luna, estão encaminhando nota de repúdio ao ministro de Estado do Meio Ambiente Carlos Minc, por suas declarações inadequadas.

Segundo a nota, no dia 27 de maio, em reunião com a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, o ministro chamou, de forma genérica e absolutamente desrespeitosa, a classe dos produtores rurais de “vigaristas”.

O documento lembra que “é importante frisar, que os produtores rurais através de seu árduo trabalho e das grandes dificuldades que lhe são impostas, respondem por 1/3 do PIB nacional, e de 50% do PIB de nosso Estado, devendo ser reconhecidos pelo seu trabalho”.

Conforme o presidente Fábio Trad, a OAB-MS que sempre se pautou e se pautará pelo debate justo e democrático, repudia as declarações do ministro Carlos Minc, afirmações que em nada contribuem para a solução de vários problemas que assolam o meio ambiente brasileiro.