Veículos de Comunicação

Polícia

A 3 dias no cargo, diretora de Presídio enfrenta tumulto

Enquanto policiais tentavam conter a situação, era possível ouvir os gritos das internas

A apenas três dias no cargo de diretora do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, Dalma Fernandes de Oliveira já enfrenta tentativa de fuga e tumulto no estabelecimento penal. Ela assumiu a direção na última terça (02), após saída não justificada da gestora anterior, Ângela Maria dos Santos Moreira.

Informações mostram a insatisfação das internas com a troca que, segundo elas, “já começou mal”. As presas garantem que não vão aceitar a nova diretora, pois tinham um bom relacionamento com a gestão anterior.

Nesta manhã, durante contagem de rotina das presas, três internas tentaram escapar. Elas chegaram, inclusive, a subir no telhado. Mas, desceram depois que policiais que estavam na guarita começaram a atirar.

Por conta do tumulto, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foi acionada para auxiliar na contagem.

Segundo informado pelo estabelecimento penal, a Companhia foi acionada apenas por conta da contagem ‘preventiva’, mas ninguém conseguiu escapar. Sobre a tentativa de fuga, o Presídio confirma apenas que os policiais ouviram um ’barulho’ no telhado.

Enquanto policiais tentavam conter a situação, era possível ouvir os gritos das internas. Do lado de fora, foi possível ouvir também uma explosão dentro do estabelecimento, feita na tentativa de controlar as presas.

Mesmo depois que já haviam sido recolhidas, as internas conseguiram estourar o cadeado de uma das celas. Mas, a confusão está aparentemente controlada no Presídio.